ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO




                                            

          Fui convidada para ver de perto a acolhida que a Cajuina São Geraldo prepara para as Romarias que visitam nossa linda cidade, Juazeiro do Norte. E após dois anos, devido a pandemia da Covid 19, em que aconteceu a proibição das romarias, tempo esse muito triste para os romeiros, deixando-os desolados, por não poderem vir a Juazeiro.  Com a liberação, quase todas as pessoas vacinadas, portanto, nada a temer. Pé na estrada! Ônibus, carros de passeios, motos, bicicletas e um grupo que veio andando, exaustos mais felizes. Calcula-se que o número de romeiros aumentou muito. Para eles, a porta do céu se abriu, e assim vieram participar dos festejos de nossa excelsa Padroeira, Nossa Senhora das Dores, que é festejado dia 15. A fé que eles trazem consigo, a devoção ensinada pelos ancestrais e que eles receberam do Padre Cícero, não os impedem, apesar das dificuldades de chegar até aqui. Atendendo ao pedido do Padre Cícero de que nunca deixassem de visitar Juazeiro e a Mãe das Dores. E voltam para suas casas no dia 15, após a solene procissão no final da tarde.


      

           E uma coisa interessante acontece e, já faz parte do roteiro de visitações dos Romeiros e, que pra eles é uma diversão, a visita que fazem a fábrica da Cajuina São Geraldo. A indústria genuinamente juazeirense abre suas portas para acolher bem s romeiros. E ontem, tive o prazer de participar, de ver de perto o carinho e a receptividade de como são recebidos pela equipe da fábrica. Logo na entrada o grupo é recebido por um funcionário que lhe deseja boas-vindas e entrega uma ficha que dá direito a degustação do refrigerante mais famoso do Brasil, a cajuína; adentrando é recebido por uma funcionária que entrega o livrinho, Pequena Biografia do Padre Cícero, de autoria de Daniel Walker; um pouco a frente três funcionários entregam o copo com a bebida, em seguida, o quiosque das vendas, e por último, para alegria dos visitantes, um palco com um trio tocando forró e ao lado o tecladista acompanhando a música. Uma dançarina e um dançarino animando o salão e muitos romeiros dançando e tirando foto ao lado do Padre Cícero. 

Uma alegria só! 

                                    



                                                                  



                                                                         


                                     

                     
                                                                                                     
 

                                              


                                   

À guisa de informações: A Pequena Biografia do Padre Cícero, livrinho de bolso, escrito por Daniel Walker e que o deixou muito empolgado, pois ao escrevê-lo, seu desejo era que chegasse às mãos dos romeiros, dos turistas e visitantes e ser uma cortesia, nada de vendas. Procurou os diretores da Cajuina São Geraldo, oferecendo o original e a proposta foi aceita, e logo foi editado. E assim aconteceu. Foram muitos milhares de livrinhos publicados e distribuídos. Porém, a última leva de editoração foi em 2009, treze anos se passaram. Após a morte de Daniel, fui até a fábrica e falei do projeto, de como Daniel sentia-se satisfeito vendo seu livrinho nas mãos das pessoas. E propus um contrato, assinado por mim e por meus filhos delegando todos os direitos e poderes para futuras editorações. E este ano o livrinho foi reeditado com um novo visual. E nestes três dias, 12, 13 e 14 de romaria, os livrinhos foram distribuídos. E, para nossa satisfação,  minha e dos nossos filhos, o livrinho sendo entregue, e pedi para participar um pouquinho, e a satisfação me veio a alma ao sentir a sensação do dever cumprido.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO