TERAPIA DO RISO

 

Leitores cativos deste Blogger, achei oportuno esse tema, devido o tempo que estamos passando com a pandemia do Corona Vírus, que somos obrigados a ficarmos em casa, sem nenhum um abraço, sem aproximação com os amigos. Então, pergunto: o que temos que fazer para melhorar o nosso humor? Procurarmos alternativas que nos façam melhorar o nosso humor. Mostro para vocês a Terapia do Riso, que venho praticando há um tempão.

 

                                        TERAPIA DO RISO

                                                             Conceição Trucom

Existem muitas formas de praticar o jogo, o riso, a brincadeira, o bom-humor. Aliás, quanto mais se pratica, mais criativos ficamos e novas formas de se divertir com a vida encontramos. Os benefícios não param de ser estudados e relatados. Hoje, profissionais de todas as áreas da ciência e do conhecimento chegam um consenso, que rir é o melhor para todos os males.

Bem, uma boa dica: comece sua manhã com umas boas gargalhadas, dizendo-se mensagens positivas de amor por você mesmo. Como estou? O quero realizar hoje para me sentir melhor. Cadê o sol? Cadê a brisa suave que acaricia meu rosto? E Jesus, onde está? Chegue bem pertinho de mim, sorria para mim! Estou vendo sua imagem silenciosa e ao mesmo tempo de serenidade. Vem Jesus, toma a minha mão e coloca a sua. Vem Jesus me curar de toda aflição e angústia. Traz pra mim um novo dia, um novo amanhecer. Estou rindo alto, e já cheguei a gargalhar. O Senhor está correspondendo ao meu sorriso, a minha alegria. Segure na minha cabeça, nos meus olhos, no local que dói. Estou feliz com a sua presença.

Continue sorrindo de três a cinco minutos. Pense o riso é a menor distância entre o problema e a solução. Escute as mensagens que lhe vêm através da risada. As resistências aos obstáculos inconscientes ao seu próprio bem, e a sua própria felicidade.

E, quanto mais praticar a terapia do riso, diariamente ou muito frequentemente, mais irá transformando suas barreiras internas. Você irá perceber uma vontade crescente e incontrolável para desfrutar, e se conectar com a risada, com a alegria e o amor.

Como estamos sempre emburrados, acelerados, desconectados com o prazer de viver, o risômetro apresenta vários níveis de ferrugem ou esclerose.

Achamos que nossa risada é sem graça, é amarela, é insossa, é fraca, é dispensável, é ridícula.

Tudo é uma questão de praticar, que rapidamente o nosso risômetro volta a ser forte, sadio e contagiante, como era quando crianças, espontâneas.

A fisionomia de quem não tem o hábito de sorrir, ficamos muito mais bonitos. E vocês não imaginam a quantidade de alegria que irradiamos e atraímos quando estamos com os olhos brilhantes, pulsando a alegria que vem da alma, que vem de Deus.

Essa é a felicidade contada sem palavras.

 

 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO