O DIÁRIO DE UMA BOLA DE NATAL

 

Sou uma pequena batata, fui enterrada na terra. Depois de um tempo minhas folhas surgem bem verdes e viçosas. Preciso ser bem cuidada, regada, adubada pois, preciso me fortalecer para no final do ano embelezar os lares dos meus donos. Durante 9 meses minhas folhas continuam bonitas e exuberantes dando um encanto especial aos jardins. Quando de repente minhas folhas começam a amarelar, a impressão que dou para o meu dono é que estou morrendo. Fico totalmente pelada, feia e sem vida. Aproxima-se o final do ano, próximo da celebração do Natal no mês de dezembro, quero me preparar para encantar todos os filhos de Deus com a minha cor majestosa, a minha penugem que nas pontas, nos pistilos possuo uma seiva adocicada que propicia alimento para as abelhas. E a cada dia, vou saindo do casulo, de debaixo da terra, e em cada dia dou um sopro de vida e me transformando em uma linda flor, que chamam de bola de natal. E com este espírito benfazejo que possuo, de proporcionar alegria às pessoas neste período inspirador que é a chegada do filho de Deus, e vou assim, inebriando os jardins com a minha farta beleza que extasiaram os olhos da minha dona.



 







 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO