SINGELA MENSAGEM RECEBIDA DO MEU AMADO, DANIEL

                           

                          

                          O que Daniel escreveu pra mim no livro Neuma, uma mulher de fibra e de fé:    

                       Sempre achei que Neuma se preocupa demais com os outros. É uma esposa muito dedicada e caprichosa, prepara com muito amor o meu lanche matinal e o lanche noturno. Quando adoeço, prepara um soro caseiro tão bom que deveria ser vendido. Quando viajamos é ela quem faz as malas, a minha e a dela. Não gosto de viajar sem ela. (E quem pensa que eu não faço nada, informo que sou eu que compro as passagens e faço a reserva dos hotéis). 

                      É uma mãe muito amorosa. No caso particular dos filhos, até hoje, com eles já adultos e casados, os trata como se ainda fossem crianças. Na verdade, preocupa-se demais com os outros e, às vezes, se esquece de si mesma, e aí, sobra para mim, pois assim ela passa a ser alvo das minhas preocupações. Sempre achei que ela dá mais do que recebe, e até já lhe disse isso, mas não tem jeito: ela não muda! Isso faz parte da sua personalidade. A coisa é séria mesmo! Se algum membro da família é acometido de uma simples gripe, ela dá uma dimensão maior à coisa e não sossega enquanto o mal não for totalmente debelado.

                      Coisas assim fazem da minha esposa querida uma mulher especial, não só para mim, mas também para os outros. Feliz de quem a tem como amiga. Ela tem sem dúvida um coração muito grande e bom. Se pudesse e tivesse tempo, passava a vida ajudando as pessoas, visitando os abrigos e dando conselhos. Entretanto, às vezes, confesso que chego a lamentar o fato de ela ser assim, porque isto acarreta de certa forma algum prejuízo à sua saúde. Fico resignado quando tenho de admitir que se isso é uma missão que Deus lhe confiou, então, que ela a cumpra fielmente.      


                                                                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO