HALINE, UM ANJO QUE PARTIU PARA O CÉU

  

                         

                                                                         

   "Tem dias que Deus caminha ao meu lado, eu sei. Tem outros,
 que Ele me carrega, eu sinto."     Em, 20 de março    
                             
                                           
                                                


                                                             
                           

              

                  Logo que entrei no face hoje, vi o vídeo de Hélio Ferreira, comunicando o falecimento de sua esposa, Haline Figueiredo, natural de Juazeiro do Norte, filha de Zuíla Figueiredo, mas, residia em Maracanaú, CE. O que me pegou de surpresa! Confiante estava que ela se recuperaria, pois, já tinha alcançada grandes vitórias contra o câncer que enfrentava. Mas, Deus viu o seu sofrimento, a sua luta e quis levá-la para ficar junto dele, ajudando outras pessoas, que era uma de suas várias características. Otimista por natureza, divulgava com suas postagens exemplos de superação e de partilha. Colocava à mostra as flores do seu jardim; os presentes que recebia dos vizinhos e à ajuda que recebia de medicamentos. E com satisfação agradecia com um sorriso estampado em seu rosto, as doações recebidas. Lembro que em uma das publicações ela demonstrou interesse em conseguir uma imagem de Santa Irmã Dulce dos Pobres, falei que em Juazeiro tinha facilidade de encontrar. Algum tempo depois, ela mostrou a imagem que o seu tio José Clemente da Silva, foi entregá-la no Hospital Haroldo Juaçaba, Instituto do Câncer, onde fazia tratamento. Um presente que uma amiga lhe tinha mandado e como ficou feliz. Estou escrevendo este relato, não porque a conhecesse pessoalmente, não, a nossa comunicação era só virtual. Tornamo-nos amigas no face. Sempre ela curtia minhas publicações e, eu as dela. Trocávamos comentários, informações e muitos elogios. Observei que em suas publicações sempre compartilhava assuntos de utilidade pública;  que trouxessem também informações importantes e ensinamentos; aconselhava quando necessário; gostava de reivindicar, de reclamar o que via que estava errado. E como demonstrava o carinho, o amor, a parceria que existia entre ela e o esposo. As visitas que recebia dos familiares. Fotos no hospital onde fazia o tratamento. Em suma, uma pessoa de muita fé.   

                     No dia 26 de março, em sua página ela colocou:

                  "Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora. Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava, que me indicaram os caminhos. Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir, afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstâncias. Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos... Muito obrigada."

                         Em 12 de abril, ela já no hospital, postou o seguinte:  

                      "Após desmaio devido a água na pleura, chegou o grande dia de jejum para aguardar a retirada do líquido que ficou no pulmão esquerdo. Que Deus me ajude! # Vamos que vamos 💪*JEJUM DE PALAVRAS E ALIMENTAÇÃO".  

                     Interessante é que à medida que estou escrevendo vejo que em toda a sua trajetória de vida, dedicou-se de corpo e alma ao amor, à família, aos amigos e à sua Igreja. E que lição de força, de coragem de otimismo e de luta, deixou para todos nós. 

                           em paz, Haline! Que os anjos de Deus, a acompanhem! 






                  


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO