UM ANO E ONZE MESES QUE VOCÊ PARTIU, MEU AMADO

 

                         Meu bem, estes dias estava pensando na viagem que fizemos para Caruaru e caímos na besteira de subir o morro do Bom Jesus, que fica uma igrejinha lá no alto. Lembra da burrada que a gente ia cometer. A medida que avançávamos na escadaria do morro às pessoas ficavam nos observando da porta de suas casas. Nem percebemos que era um lugar perigoso, um lugar de risco. De repente, um jovem de bicicleta, chega pra nós e avisa: "Não continuem a subida, porque este lugar é de assaltantes, de marginais e estão sempre de tocaia lá em cima para assaltar os turistas. Ouvindo isso, a nossa vontade era de correr, mas correr como se estávamos praticamente encurralados. Aparentava a serra do Horto, com uma escadaria que parece que não tinha fim. O que fazer, então? Enfrentar. Você ficou um pouco atrás, já cansado, e eu, um pouco à frente abrindo o caminho. Quando saímos do perigo, que a nossa respiração voltou ao normal, procuramos um local na sombra para sentarmos e, descansar as pernas. Surgiu um problema, as  cãibras que você sentiu e eu, tive que massagear suas pernas um bom tempo, praticamente na rua. Quando passou o vexame, pegamos um taxi e fomos para o hotel.  Lá, ficamos  dois dias sem sair do hotel, praticamente estragamos uma boa parte do nosso passeio. O teimosinho, "você", não gostava de  praticar nenhum exercício físico, seus músculos desacostumados e, nesta escalada o esforço foi muito grande e, inflamou os tendões, impossibilitando-lhe de andar. Analgésicos, pomadas de atleta, compressas etc. 

                         Resolvemos voltar logo, o sentido do passeio perdeu o brilho. Após alguns dias, quando já estava bem melhor e, podia enfrentar uma viagem, regressamos. Mas na estrada você dirigindo bem devagar, aquilo foi me aborrecendo, me irritando, não aguentei e falei: "Meu bem, você tá desaprendendo, não tá sabendo mais dirigir, desse jeito vamos chegar à noite em Juazeiro!" Bem calmo, respondeu-me, lembra? "Neuma, depois de quase quarenta anos ouvindo: "Chagas abertas coração ferido, o sangue de Nosso Senhor Cristo, entre nós e o perigo!" Não tem nervo que aguente". Qual a nossa reação, tá lembrado, bem? Imediatamente nos deu uma crise de riso; risadas sem parar, gargalhadas estrondosas e, a viagem foi muito tranquila e não enfadonha.


                                                   

                              

 
                                            

                                                 
      
                  
                                                                   

     

Momentos de felicidades, de alegrias precisam ser recordados. Até a próxima história. Beijo, beijo! Te amo meu amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO