AMOR ROXO O NOSSO, NÃO TEM TAMANHO



                      Sentindo-me nostálgica com a aproximação do dia 11, data da sua partida, meu bem, há dois anos. Busco motivos e lembranças de nossa vida a dois que me façam sorrir. E, como faço parte de um grupo, Coisas do Passado, deparei-me hoje com  uma publicação que diz assim: "Olhem o pirex que minha irmã Terezinha ganhou há 50 anos em seu casamento. Lindo!

  

                        Voei no tempo. Tempo do nosso noivado quando estávamos comprando o enxoval. E esta louça foi a que compramos para a nossa casa. Lembranças, quantas lembranças me chegaram. Tá vendo, como ainda me lembro de cada detalhe. Você no final do expediente no sábado, que nessa época foi criada a Semana Inglesa, expediente até ao meio dia, e, me pegava na Lojas Credilar. Pra que, amor? Não diga que esqueceu! É o que tá pensando mesmo! As nossas condições financeiras não eram lá essas coisas, tínhamos que comprar as peças do conjunto Colorex, avulsas. Com o pagamento que recebia da Rádio Iracema, como redator e apresentador do Jornal da Noite, junto ao Mestre Coelho Alves, comprávamos semanalmente as peças até que ficou completa. E conseguimos a lista com todas as peças do conjunto e à medida que comprávamos, riscava. Agora diga qual a loja que a gente comprava! Sim! É A Vencedora, de Severino Alves, que ficava vizinha a loja que eu trabalhava. Tem mais um detalhe: sua tia, Maroly, tia Ló, trabalhava lá e, sempre nos atendia bem sorridente e, nos abraçava. Mais ou menos no ano de 2008 presenteamos sua mãe, minha querida sogra, dona Maria com os pratos ainda com o adesivo pregado, a quantidade que compramos não foi todo utilizado. Ainda ficamos com algumas peças, veja a foto.


   

                                                                                                                                        
 


                Cansou da narrativa? De como nos organizamos para casar. Tempo maravilhoso e, que nos trazem boas recordações. Beijo-o com muito amor no seu rosto, nas suas mãos, nos seus olhos e na sua cabeça grisalha que gostava muito de acariciar. Um breve adeus! Amo-o infinitamente!  

           


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO