HOMENAGEM QUE PRESTO AO MÉDICO, JOÃO ARTHUR, MEU AFILHADO

        

          O tempo corre veloz e às vezes nos surpreende com a rapidez como o fato aconteceu. Falo do meu querido afilhado, João Arthur, recém-formado em Medicina. Aos meus ouvidos chega uma voz alegre, contagiante e feliz da minha amada comadre, Quitéria, que me diz: “Comadre, seu afilhado passou no vestibular de Medicina, acabou de sair o resultado”. Vibramos, eu e Daniel com a alvissareira notícia. A explicação é plausível e da felicidade que sentiu um quase menino, assistindo a recompensa merecida de um investimento tão alto nos estudos. Varando noites e mais noites sem a tranquilidade de um sono reparador, só algumas poucas horas de sono. E as renúncias, quantas! Saidinhas no final de semana nem pensar. E foi assim o decurso de sua vida João Arthur na busca do seu ideal, da sua realização. E o trote! A cabeça raspada, hoje até já é moda.

           A comitiva de familiares veio de Fortaleza para Juazeiro para uma confraternização com os familiares e amigos com um almoço no Buffet de sua tia, Célia Bezerra pela satisfação imensa de sua vitória no vestibular. Lá estivemos presentes, e constatamos o contentamento estampado em seu rosto e no dos seus pais. Momentos assim é que guardamos na memória para relembrarmos com prazer uma etapa vencida na vida.

          Após as férias merecidas, matrícula feita! Pé na estrada e foco na faculdade. Então, o que fazer? Enfrentar! Tudo estranho, 1º dia de aula e o desconhecido à sua frente. Aula manhã e tarde e, à noite para estudar. Enturmar é necessário para trabalhos em equipes. Estudos, provas, visitas aos hospitais, plantões como estagiário. Você como sempre foi um menino disciplinado e estudioso, não sentiu tanta dificuldade.

          Ao concluir o 5º ano acompanhado dos seus pais, João e Quitéria vieram comemorar o Natal em Juazeiro e me fizeram uma visita para me ver e comunicar que em 2021 ele concluía o curso de Medicina. Minhas palavras ao me dirigir pra ele: “Louvado seja Deus! Meu afilhado tão novinho tá bem pertinho de ser médico”?  “Os compadres responderam uníssono, sim comadre”! Fiquei muito feliz com a visita e com a notícia.

          Há poucos dias, João publicou que você tinha colado grau, me admirei. E a festa com pompas, com despedidas, não teve? Ele respondeu-me: “Comadre só no próximo ano, por enquanto é graduar-se para usufruir do projeto mais médicos. E assim, vá seguindo o caminho traçado por Deus e que prontamente você atendeu ao seu chamado e vai com certeza salvar muitas vidas!

          E sei que sua mãezinha, a minha amada Quitéria, aonde estiver está radiante com a sua realização na área de saúde, o seu esforço valeu a pena e a vitória alcançada é mérito todo seu.

                                      Parabéns afilhado, dr. João Arthur Bezerra Fernandes  

                                                                        CRM:23348

                                         

                                                                                                                 

                                                      




  














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO