A HISTÓRIA DOS MEUS ANIVERSÁRIOS

      

                                          

            O tempo vai passando e os nossos interesses mudam. Apesar de que sempre quando se aproximava o mês de outubro, mês do meu aniversário, o friozinha na barriga aparecia. Talvez o sentimento de incerteza, o sentimento nostálgico de anos já vividos, ou sei lá, o medo do que viria daqui pra frente. Esse pânico de aniversário me visitou muito cedo. Porém a alegria dos familiares, dos amigos me contagiavam e eu tirava de letra.

                Próximo dos 40 anos não fiquei muito bem. Professores e amigos da Escola Maria Amélia me animavam. Daniel, me estimulava, dizendo: "Vamos passear, vamos dar uma volta na praça, vamos visitar uma amiga sua!" E tinha mais uma coisa, o bolo não podia faltar, ele fazia questão que tivesse.

                No ano de 1995 me aposentei e a turma de professores e funcionários da Escola Maria Amélia vieram me parabenizar. Alegrei-me com as visitas e com a caixa de sorvete que trouxeram com as tacinhas, com as colherinhas e até a concha para servir. Se encarregaram de tudo. No ano seguinte fiz bolo, pudim para recebê-los e refrigerantes. Depois de 4h, o sol um pouco mais frio foram chegando. O encontro! E quanta conversa, quantas novidades! E assim, o meu aniversário se tornou folclórico na boca de Daniel.

          Chegando aos 60 anos, a tristeza, a falta de ânimo me angustiava, e Daniel vendo o meu sofrimento propôs escrever um livro sobre a minha vida. Não acreditei na proposta, e falei: "Escrever sobre a minha vida, meu bem? Questionei até dizendo: “Não tenho nada de interessante, é brincadeira sua!”  Ele, muito sério, respondeu-me: "Sua história é bonita Neuma e, quero contá-la!" E nos meus 60 anos o livro foi lançado. Onze anos já se passaram, e que presente maravilhoso recebi do meu amado.

          E este livro, “Neuma, uma mulher de fibra e de fé", corrige-me quando estou ansiosa, lembrando-me de que poucas pessoas tiveram o privilégio de receber um livro contando com tantos detalhes a sua vida. Só tenho que agradecer, baixar a cabeça, fechar os olhos e lembrar do nosso namoro virtual durante 5 meses em que eu enviava por e-mail a minha história E como foi bem contada.

              Vejo em Deus o grande amor que Ele tem por mim, através de pensamentos, de imagens, de mimos que Ele coloca à minha frente para que eu fique bem e continue espalhando discernimento e luz para as pessoas.    


         

Aniversário de 2021



Vaso com hortênsia natural que recebi de Daniel Jr. e, a roseira de Heloísa e de Isadora


                                       Amor de mãe e de filho, recebendo a linda hortênsia        
               
                                                                                      
                                                                                  
                                                                                  Presente do quarteto, um arranjo artificial 
                                                                             
                                            
Buquê de rosas e flores naturais de Michel e de Katiúscia  

                                             

                                               Cartão dos 71 anos 

                                                            
                                                                Lendo a mensagem                                                                
                                                                         

Cartão de parabéns de Heloísa 


Cartão de parabéns de Isadora 




 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO