1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO
1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO
Joaquina Isabel Macêdo do Nascimento (Quininha) e Rozendo Faustino do NascimentoÁrvore Genealógica
A ideia partiu de Marta Nascimento, filha do casal Plácido Macêdo do Nascimento e de Maria Odália Duarte Sampaio Nascimento, a comemoração do Centenário dos dois. O Centenário de seu pai aconteceu em 2019 e, não pode ser celebrado, devido a pandemia do corona vírus-19, não permitindo aglomerações, e o de sua mãe nesse ano de 2021. A princípio seria celebrada uma Missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Fazenda Silvério, município de Barbalha, CE, com a presença dos filhos, netos e bisnetos.
Marta, autora da ideia
Mas, sua filha Ryane, encontrou-se a caminho de Arcoverde, PE com a família de Félix Macêdo do Nascimento que iriam ao encontro de Padre Airton Freire da Fundação Terra. Conversa e mais conversa, daí surge o assunto do Centenário dos seus avós que seria comemorado em novembro. Marilene Macêdo que é consagrada ao Shalom entusiasmou-se e sugeriu que a família Macêdo, Nascimento e Sampaio se reunissem para um congraçamento familiar e ofereceu a sua ajuda. Ryane liga para sua mãe e comunica o fato. Marcam um encontro. E foi nesse encontro que a ideia foi reforçada e as tarefas divididas.
Marilene se encarregaria da divulgação e do convite para os primos. Filhos de Júlio Macêdo, de Maroli Macêdo, de Odete Macêdo e de Zeneida Macêdo.
Marilene, coadjuvante da ideia
Mãos à obra foi o que fizeram durante quase cinco meses. As famílias confirmando que viriam e a alegria contagiando a todos que participariam. Um misto de curiosidade e de expectativa para conhecer primos que não conheciam; primos que há anos não se encontravam; e a participação também da geração nova.
Quando se entrega a Deus os nossos projetos, os nossos anseios e os nossos trabalhos tudo tende a dar resultados positivos. E foi o que aconteceu com esta comemoração do Centenário do casal, Plácido Macêdo e Maria Odália.
E na ocasião do evento seria também para
agradecer aos nossos Ancestrais, que cada um do seu jeito contribuiu para que estivéssemos
neste dia, 27 de novembro, um dia muito especial, dedicado à Nossa Senhora das
Graças ou da Medalha Milagrosa para a celebração da vida. A Missa celebrada
pelo pároco de Barbalha, padre Cícero Leandro Cavalcante. Tudo aconteceu como
deveria ser feito. A confraternização na Fazenda Silvério berço dos nossos
avós, Joaquina Isabel Macêdo do Nascimento (Quininha) e Rozendo Faustino do
Nascimento.
Arquivo fotográfico marca momentos inesquecíveis ponteados de amor e de alegria.
Dia especial! Céus e Terra juntos nesse momento ímpar, de resgate e de esperança!
ResponderExcluirMaravilhoso!!! Abençoada iniciativa!
ResponderExcluirFantástico,um marco para as famílias, parabéns a todos.👏👏👏😘😘
ResponderExcluir