EU E O AMOR AGARRADINHO

 

          Existe entre nós, eu e o amor agarradinho, uma ligação muito forte. Acredito que dentro de mim sempre existiu desde criança uma paixão muita grande por flores, rosas e a beleza de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Santinha das Rosas. Próxima de minha casa morando na Rua Santa Rosa, dobrando à direita, que na época era São João, tinha um muro que era feito de avelós. E nesse muro nos talos do avelós as rosinhas desabrochavam tão lindas que quando as olhava, era como se sorrissem pra mim. O tempo passou, cresci e vi a modernidade chegar. A rua passou a ser chamada de Rua Alencar Peixoto, o terreno passou pra outros donos. Mas a sensação e o deleite de muitas lembranças dessa época da minha infância, não, se apagaram.

          Casei, no início fui morar na Rua São José. Depois, construímos nossa casa na Rua Santa Rosa, que ficava depois da Padre Pedro Ribeiro. Quando descia ao Centro ou ia à casa dos meus sogros, passava em frente à casa do casal, Cicinha e Nelson,  e mesmo na frente, junto a uma coluna o pé da famosa plantinha toda florida. Com um detalhe, este era na cor branca. Parava muitas vezes e, ficava apreciando as florzinhas balançando entrelaçadas entre os galhos. 

          Mudamos para o bairro Novo Juazeiro e vi numa casa próxima à nossa, a trepadeira em cima do telhado. E agora como conseguir uma muda. A coragem cadê para bater à porta e pedir aos donos uma semente ou uma muda. Passou o tempo e o desejo continuava. Na comemoração de um dos meus aniversárias as amigas e amigos presentes lhes fiz um apelo: “Consigam a muda do amor agarradinho pra mim, sou alucinada por esta planta”, mas ninguém conseguiu.

          Daniel o meu amado, querendo satisfazer-me, pediu pela internet. Logo que chegaram as sementes, preparei o terreno, e as plantei duas de cada lado da entrada, e cresceram muito rápido e logo floraram. As flores secavam e, deixavam as sementinhas. Comecei a juntar e a distribuir com amigos, vizinhos. Um grande desejo que tenho é que ela seja plantada em praças, jardins e que sejam vendidas em floriculturas. É tão fácil pra pegar e como desenvolve bem ligeirinho.

          E, assim, juntos nós, eu e ele, a adotamos como símbolo do nosso amor. Agarradinhos sempre, eu daqui e ele de lá. Até o dia em que nos encontraremos.

                                                                     Beijo amor!   




   








 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HISTÓRIA DE DESAPEGO

1º ENCONTRO DE GERAÇÕES DAS FAMÍLIAS: MACÊDO, NASCIMENTO E SAMPAIO

ROMEIROS SÃO BEM ACOLHIDOS PELA CAJUINA SÃO GERALDO